Home Policiais IRATI -visitas de familiares e entrega de donativos aos presos estão proibidas

IRATI -visitas de familiares e entrega de donativos aos presos estão proibidas

0
clique aqui e receba nossas notícias:

A superlotação continua na Delegacia de Polícia Civil de Irati, mesmo com alvarás expedidos no início da pandemia. Na semana passada  eram 120 presos. Hoje, o número é próximo, 115 presos.

O Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (Depen) proibiu novamente a visita dos familiares aos presos com o objetivo de evitar que o novo coronavírus (Covid-19) seja disseminado entre a população carcerária.

Na Delegacia de Irati, a proibição também abrange a entrega de alimentos aos detentos, que só podem ser repassados através de encomendas enviadas por Sedex.

Os advogados dos presos também precisam se adaptar a outras restrições. As audiências estão sendo feitas por videoconferência. A conversa entre advogados e custodiados acontece antes da audiência, também por videoconferência.

O Conselho da Comunidade também está em busca de encontrar uma maneira para que familiares também façam videoconferências. A proposta é que familiares vão até o Conselho, onde entram em contato com os presos, mas a falta de estrutura na Delegacia é um impeditivo. A definição dessa proposta ficará a cargo do Depen.

 

com informações:Najuá

Comentários estão fechados.

Veja Também

Dois golpes de estelionato semelhantes são aplicados em Irati