Home Notícias Regionais Irati – Vacinação contra gripe será retomada neste dia 31 de março

Irati – Vacinação contra gripe será retomada neste dia 31 de março

0

A partir de 08h, haverá nova vacinação contra gripe, no sistema Drive Thru, em frente ao prédio Ildefonso Zanetti, nas proximidades da Secretaria de Saúde de Irati.

A Secretaria de Saúde de Irati comunica que irá PRIORIZAR a vacinação a pessoas com 70 anos ou mais, tendo em vista o risco aumentado de complicações nas pessoas com mais idade, e pelo fato da pequena quantidade de vacina recebida até o momento.

Além disso, foram repassadas vacinas para algumas Unidades Básicas de Saúde, inclusive no interior, destinadas a PESSOAS IDOSAS ACAMADAS e equipe da Saúde que ainda não tenha sido vacinada.

A Secretaria de Saúde de Irati reforça o critério para esta primeira etapa: APENAS PARA OS PROFISSIONAIS DE SAÚDE E PESSOAS A PARTIR DE 60 anos.

A Secretaria tem aproveitado estas ocasiões para fazer também um atendimento complementar. Todas as pessoas entre 20 e 49 anos que vêm acompanhando os idosos, são vacinadas com vacina a tríplice viral, que protege contra sarampo. Por isso, é importante que a população não confunda esta vacina com a da gripe que, nesta primeira fase, é direcionada somente para idosos e profissionais de saúde.

Toda semana Irati vai receber do Governo do Estado, uma certa quantia de vacinas, em que a distribuição será fracionada durante os dois meses de campanha, e os dias de aplicação serão divulgados.

Públicos

Desde 23 de março – para idosos e trabalhadores da área de saúde.

A partir de 16 de abril – para professores e profissionais da força de segurança e salvamento.

A partir de 09 de maio – para crianças de seis meses a seis anos, doentes crônicos, pessoas com mais de 55 anos, grávidas, puérperas, população indígena e pessoas com necessidades especiais.

Vacinação contra gripe e sarampo no interior, dias 01 e 02/04

A Secretaria de Saúde de Irati comunica que ficou marcada vacinação contra gripe, para pessoas a partir de 60 anos, e sarampo, na igreja ucraniana do Cerro da Ponte Alta, no dia 01 de abril. O horário será das 7h30 às 11h.

No dia 02, o mesmo tipo de atendimento será levado para Rio do Couro.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Volta às aulas: primeiras cidades que receberiam o plano-piloto são Irati, Guarapuava ou União da Vitória