Home Notícias Regionais IRATI – Segunda (27), inicia vacinação contra a Covid-19 para adolescentes com comorbidades

IRATI – Segunda (27), inicia vacinação contra a Covid-19 para adolescentes com comorbidades

0

rati inicia, nesta segunda-feira (27), a vacinação contra a Covid-19 para adolescentes, de 12 a 17 anos, com comorbidades. Com as 516 doses disponíveis, serão contemplados com a vacinação, seguindo orientações da Secretaria de Estado da Saúde e do Ministério da Saúde, adolescentes com:

• Deficiência permanente, comorbidades, privados de liberdade, gestantes, puérperas e lactantes (mesmas comorbidades elencadas para o grupo dos adultos)

• Na vacinação da gestante adolescente, se faz necessário a prescrição médica

• Para a vacinação de adolescentes, na faixa etária preconizada, se faz necessária, a autorização dos pais ou responsáveis, verbal, no ato na vacinação ou por escrito

• As comorbidades serão as mesmas já descritas no Plano Estadual e Municipal de Vacinação, sendo necessária a comprovação

O modelo do atestado médico padrão para apresentar no momento da vacinação está disponível em www.irati.pr.gov.br/uploads/pagina/arquivos/ATESTADO-MEDICO-PADRAO.pdf.

As doses contra a Covid-19 para este grupo estarão disponíveis nas 11 salas de vacinação, de acordo com o cronograma divulgado, por meio do link www.irati.pr.gov.br/uploads/pagina/arquivos/Cronograma-27-09-a-01-10.pdf.

Prossegue a vacinação da 3ª dose

Também terá seguimento a vacinação com a terceira dose para idosos com 85 anos ou mais, e imunossuprimidos, seguindo as orientações já divulgadas em www.irati.pr.gov.br/pagina/273_TERCEIRA-DOSE.html. As doses estarão disponíveis conforme o cronograma divulgado www.irati.pr.gov.br/uploads/pagina/arquivos/Cronograma-27-09-a-01-10.pdf.

Últimas semanas de repescagem da dose 1

Pacientes que, porventura, ainda não receberam a primeira dose contra a Covid-19, poderão procurar a sala de vacina de referência, o mais breve possível.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Piscicultura faz parte da formação de alunos da Casa Familiar Rural de São Mateus do Sul

Com apoio dos técnicos do IDR-Paraná, Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná, em par…