Home Notícias Regionais IRATI -Representantes do SESC e SENAC anunciam início das obras

IRATI -Representantes do SESC e SENAC anunciam início das obras

0

O prefeito Jorge Derbli recebeu, na manhã do dia 24/11, no Gabinete da Prefeitura de Irati, a visita de representantes do SESC/SENAC, que vieram anunciar o início das obras das futuras instalações da Unidade Integrada em Irati. Participaram da reunião a gerente executiva do SENAC de Irati, Patrícia Bermudes, e o conselheiro do SENAC/PR, Rogério Vosnika, que é também presidente da comissão de obras.

No início deste mês Sesc e Senac assinaram, no sistema Fecomércio, em Curitiba, o contrato para execução da obra da Unidade Integrada em Irati. Com área total construída de 4.688m², a nova unidade tem prazo de 18 meses para execução das obras.

Na ocasião, a cerimônia de assinatura do contrato contou com a presença do presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac-PR, Darci Piana, do conselheiro do Senac-PR e presidente da comissão de obras, Rogério Vosnika, do diretor regional do Sesc-PR, Emerson Sextos, da representante da Construtora Oikos, Valquiria Granato Piccolli, e do advogado da Construtora, Rodrigo Vissoto Junkes.

Em valores atualizados de 2020, a obra da Unidade Integrada Sesc/Senac de Irati, somará mais de R$ 21 milhões. As áreas, localizadas na BR-153, proximidades do Bairro Ouro Verde, já haviam sido adquiridas em 2016, e totalizam 20.710 metros quadrados.

O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac-PR, Darci Piana, na oportunidade da assinatura do contrato, também valorizou o investimento. “Levaremos uma bela estrutura para que alunos do Senac e usuários do Sesc possam ter mais conforto nos atendimentos, fazendo jus à qualidade dos serviços prestados pelas duas casas”, afirmou.

Modernidade, praticidade e conforto
A nova unidade integrada irá oferecer mais conforto para alunos e usuários. A infraestrutura contará com acessibilidade, sustentabilidade e praticidade para que Sesc e Senac possam ofertar os serviços da melhor forma.

O projeto contempla uma cozinha pedagógica, lanchonete-escola, ambiente pedagógico de cabeleireiro, sala de informática, entre outros espaços para a execução de diversos cursos da grade do Senac-PR, em área edificada de 1.289,70 metros quadrados.

Já no espaço do Sesc-PR, com área total de 3.398,53 metros quadrados, serão construídos um consultório odontológico, sala de artes, espaço Pilates, ambientes para Educação Infantil, entre outros. A unidade conta ainda com uma quadra poliesportiva.

SECOM

Comentários estão fechados.

Veja Também

Piscicultura faz parte da formação de alunos da Casa Familiar Rural de São Mateus do Sul

Com apoio dos técnicos do IDR-Paraná, Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná, em par…