Home Notícias Regionais Irati: Professora da rede municipal de ensino é finalista em prêmio nacional de educação

Irati: Professora da rede municipal de ensino é finalista em prêmio nacional de educação

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

A professora Fabíola de Lemos Paiva, da rede municipal de ensino de Irati, é uma das finalistas do 13º Prêmio Ação Destaque, promovido nacionalmente pela Editora Opet, de Curitiba. Fabíola teve seu projeto “Caminhos para uma Alimentação Saudável: Desafio para as Crianças” inscrito na Categoria 01 do Prêmio, voltada a professores da Educação Infantil (0+, 1, 2 e 3), e acabou entre as quatro finalistas.

No período de 20 a 22 de novembro, ela estará em Curitiba, cidade-sede da Editora Opet, para apresentar seu trabalho na etapa final do prêmio, que acontece dentro do XI Seminário Nacional de Gestores Municipais – um dos principais eventos anuais do segmento de sistemas de ensino voltados à área pública no Brasil.

Além de Fabíola, outros 26 professores e gestores de sete Estados – São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Rondônia, Ceará e Minas Gerais – também tiveram seus trabalhos classificados para a final. Eles foram escolhidos entre 493 trabalhos aceitos para inscrição.

O Prêmio Ação Destaque divulga e premia – com troféu, certificado e valores em dinheiro – os melhores projetos educacionais desenvolvidos a partir dos recursos Sefe (Sistema Educacional Família e Escola) por professores e gestores de redes municipais públicas de eeducação parceiras da Editora Opet.

Sediada em Curitiba, a Editora Opet, promotora do Prêmio Ação Destaque, é uma das principais editoras educacionais do país, atuando nas redes pública e privada de ensino em oito Estados. Ela faz parte do Grupo Educacional Opet, que em 2023 está completando 50 anos.

Qualidade máxima – A gerente pedagógica da Editora Opet e organizadora do Prêmio Ação Destaque, Cliciane Élen Augusto, destaca a qualidade dos projetos finalistas. “Todos os anos, temos projetos muito interessantes. Neste ano, porém, além da alta qualidade, tivemos um número recorde de inscritos. Isso fez com que a comissão de pareceristas – todos, especialistas em educação – tivessem muito trabalho! Mas, um trabalho altamente compensador”, destaca. “Agora, vamos receber os finalistas em Curitiba e ter a alegria de assistir suas apresentações.” A nota final, que define os primeiros, segundos e terceiros lugares do Prêmio, é construída levando em conta, também, a apresentação da última etapa.

Comentários estão fechados.

Veja Também

VÍDEO – Reunião na Câmara de Vereadores de Rebouças termina sem consenso sobre gestão do Hospital Dona Darcy Vargas

Partes divergem sobre  eventuais soluções relacionadas a atual diretoria do hospital por: …