Home Notícias Regionais Irati -Prefeitura inicia teste com pavimentação em concreto na área rural

Irati -Prefeitura inicia teste com pavimentação em concreto na área rural

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

A Prefeitura de Irati iniciou o teste de pavimentação com concreto em estradas rurais. O primeiro trecho é de 500 metros, em uma via secundária do Distrito de Gonçalves Junior. Com valor mais acessível, o pavimento pode futuramente ser uma alternativa utilizada no município, a exemplo de outras cidades que já adotaram.

O prefeito Jorge Derbli visitou a obra na última segunda-feira (06). “As estradas rurais, por mais que a gente recupere e trabalhe, a cada chuva forte é destruída. Queremos fazer um serviço que dure, por isso a experiência com a pavimentação em concreto”, explica.

Derbli conta que a obra é realizada na base existente na estrada, após patrolamento e com uma sub-base. Com uma forma feita com madeira, é colocado o concreto. “É uma estrutura a baixo custo. É um pavimento com muita resistência, com 15 centímetro de altura”.

Nas margens da via é feito um caimento com cascalho, para escoar a água. A pavimentação de concreto na estrada de Gonçalves Junior terá 3 metros de largura, além de 1,5 metro de cada lado com cascalho. “Acredito que será uma excelente solução para as estradas do interior”, acrescenta o prefeito.

O pavimento em concreto já é usado em outros municípios, em vários tipos de vias. O que altera cada uma são as atribuições técnicas para adaptação para os diferentes trechos e tráfegos.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Rebouças- Terreno de Hospital é penhorado e será levado a leilão para pagamento de dívida trabalhista de aproximadamente de R$ 2 Milhões

No entanto,  o credor teria informado que só não levará adiante esse processo em caso de t…