Home Notícias Regionais Irati obtém 100% de transparência na divulgação de informações sobre a vacinação contra a Covid-19 junto ao TCE-PR

Irati obtém 100% de transparência na divulgação de informações sobre a vacinação contra a Covid-19 junto ao TCE-PR

0

Entre os municípios com 50 mil a 250 mil habitantes, apenas Irati, Guarapuava e Toledo atingiram a nota máxima em todo o estado

O município de Irati obteve 100% de transparência na divulgação dos dados sobre a vacinação contra a Covid-19. A informação foi confirmada após a publicação de um relatório elaborado pelo Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR), que avaliou os Portais da Transparência de todos os 399 municípios paranaenses.

Entre os municípios com 50 mil a 250 mil habitantes, apenas Irati, Guarapuava e Toledo atingiram a nota máxima em todo o estado. Segundo o TCE, Irati obteve avaliação adequada em todos os 11 requisitos avaliados, como a divulgação do plano estadual ou municipal de vacinação atualizado, de informações sobre a segurança, eficácia, potenciais riscos e benefícios das vacinas utilizadas, de detalhes sobre a ordem dos grupos prioritários com a quantidade de pessoas aptas a receber a vacina em cada grupo, das informações do “vacinômetro” (especificando a quantidade de pessoas vacinadas e de doses aplicadas) e informações sobre a quantidade de doses recebidas, com indicação dos fabricantes e a data de recebimento.

O TCE-PR avaliou também a divulgação de informações relativas ao recebimento de insumos, como agulhas e seringas para vacinação, de canais para possíveis denúncias de “fura-filas” e outras irregularidades, de dados relativos às salas de vacinação, como horário de funcionamento, telefones e endereços, e sobre o registro de sobras identificadas de vacinas. Para todas estas questões, as respostas obtidas junto à Prefeitura de Irati foram consideradas adequadas. Até o momento, o município não adquiriu vacinas e nem insumos, pois todo o material foi obtido e repassado aos estados e municípios pelo Ministério da Saúde.

Provopar inicia Campanha do Agasalho 2021

Com a chegada do inverno, o Provopar de Irati está dando início à Campanha do Agasalho 2021 com o tema ‘Arrecadando Solidariedade’. As doações já podem ser feitas pela população e as famílias que tiverem interesse em receber os agasalhos, devem se cadastrar no Provopar.

Neste momento de pandemia, em que muitas famílias estão enfrentando dificuldades, o Provopar solicita a colaboração da comunidade iratiense para ajudar, ainda mais, nas doações para esta campanha. Todos os itens são necessários, em especial, as roupas masculinas, cobertores e roupas de cama em geral.

Os locais de arrecadação são os mercados, prédio da Prefeitura de Irati e sede do Provopar. A equipe comunica que também está fazendo o recolhimento de doações nas residências com agendamento prévio por telefone.

Para receber os agasalhos, um membro da família precisa levar, até o Provopar, o comprovante de residência, juntamente com um documento de identificação (RG/CPF), para que seja feito o cadastro. A distribuição acontecerá de segunda-feira a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

O Provopar de Irati fica no piso superior da Rodoviária, na Rua Dona Noca, número 476. O telefone para contato é (42) 3907-3038.

A Campanha do Agasalho 2021 é realizada em parceria com a Prefeitura de Irati e o grupo Voluntaria.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Grave acidente envolve 12 pessoas

O acidente envolveu um caminhão de pequeno porte, um caminhão com carreta e uma van com 10…