Home Notícias Regionais IRATI -Novo decreto amplia restrições em face da Covid-19

IRATI -Novo decreto amplia restrições em face da Covid-19

0

O prefeito Jorge Derbli anunciou no dia 17 de novembro a emissão de um novo decreto que amplia as restrições sanitárias em face ao crescente número de casos confirmados de Covid-19 em Irati. Só no dia 16, o informe epidemiológico informava o levantamento de 112 novos casos de Coronavírus e ontem, até por volta de 12h, outros 60 casos.

Em reunião no mesmo dia, junto aos setores de Saúde do Município, Santa Casa e COEF, foi discutida a situação atual de Irati frente à pandemia. No momento atual, aproximadamente 200 pessoas estão fazendo testes diariamente.

Em razão disso, entre outras providências que estão sendo tomadas, foi emitido o decreto 305/2020 que amplia o horário do “Toque de Recolher” em Irati, passando a vigorar a partir das 22h até às 06h do dia seguinte.

Neste período deve ser cumprido confinamento domiciliar obrigatório em todo território do Município de Irati, ficando terminantemente proibida a circulação de pessoas e de veículos, exceto para acesso e/ou prestação de serviços essenciais.

O descumprimento do disposto poderá acarretar a apreensão de veículos e condução de pessoas pelas autoridades municipais.

Não são afetados os serviços essenciais como farmácias e postos de combustível. Permanece também normal, como já vinha ocorrendo, o serviço do tipo delivery até meia-noite.

O decreto 305/2020 entrou em vigor à zero hora de  18 de novembro, sem definição do prazo de sua duração.

UTI lotada

Até o momento da emissão do novo decreto, a UTI da Covid-19 da Santa Casa de Irati estava com os quatro leitos ocupados, sendo três por pacientes de Irati e um de fora do Município.

Também a enfermaria está com os leitos destinados ao acompanhamento de pacientes com Covid está com 100% de sua capacidade em Irati.

Em oito meses de pandemia Irati registrou cerca de 400 casos confirmados e, apenas nos últimos 30 dias, este número já somou 1.230. Em 02 de novembro, a média era de oito pessoas contaminadas por dia, e no último levantamento do 16, esta média chegou a 66 pessoas/dia.

Boletim da COVID-19 do dia 18/11 (atualizado 12h)

EM INVESTIGAÇÃO – 307

CONFIRMADOS – 1258

INTERNADOS – 07 (03 em enfermaria e 04 em UTI)

ISOLAMENTO DOMICILIAR – 496

RECUPERADOS – 741

ÓBITOS – 14

Comentários estão fechados.

Veja Também

IRATI -Operação comércio seguro covid-19