Home Notícias Regionais IRATI – Médico é brutalmente agredido com martelo em unidade de saúde

IRATI – Médico é brutalmente agredido com martelo em unidade de saúde

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

Agressor é preso pela PM e Guarda Municipal

*Irati, 18 de outubro de 2023* – Na tarde de hoje, uma cena chocante abalou a tranquilidade da cidade de Irati, no Paraná, quando um médico, de 57 anos,  foi brutalmente agredido com golpes de martelo enquanto trabalhava na Unidade de Saúde Adhemar Vieira de Araújo. O agressor, um jovem de 18 anos, foi preso em uma ação conjunta das equipes da Polícia Militar e da Guarda Municipal. O ataque deixou a vítima gravemente ferida, mas graças à ação rápida dos socorristas, o médico recebeu atendimento hospitalar e já teve alta.

UBS Adhemar Vieira de Araújo. Foto: Rádio Najuá/Arquivo

A agressão, ocorreu quando o médico, cujo nome não foi divulgado, estava em pleno exercício de suas funções na unidade de saúde. Segundo informações da Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Irati, o agressor era acompanhante de uma paciente.

Um vídeo que circulou em grupos de WhatsApp mostra o momento angustiante em que o médico foi atacado pelo jovem.

A vítima, que sofreu graves ferimentos na cabeça, foi prontamente atendida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao hospital para tratamento médico. Apesar da gravidade dos ferimentos, o médico recebeu alta após os cuidados necessários.

A ação conjunta da Polícia Militar e da Guarda Municipal resultou na prisão do agressor, que também foi responsável por apreender o martelo utilizado no ataque. O jovem agressor foi conduzido à Delegacia de Irati, onde enfrentará acusações de tentativa de  homicídio.

A Prefeitura de Irati emitiu uma nota oficial repudiando veementemente a agressão e expressando solidariedade ao médico e à equipe da Unidade de Saúde Adhemar Vieira de Araújo. A nota ressalta o compromisso da cidade com a ordem e a amizade, repudiando toda forma de violência.

Em uma declaração à imprensa, o secretário de Saúde de Irati, João Almeida Junior, lamentou o ataque e enfatizou a rápida resposta das autoridades. Ele agradeceu à Guarda Municipal e à Polícia Militar pela eficaz prisão do agressor e, em nome da comunidade, expressou solidariedade a todos os profissionais de saúde que se sentiram atacados junto com o médico agredido.

Hoje(18), em que deveria ser um dia de celebração pelo Dia do Médico, a comunidade de Irati se une na condenação dessa violência inaceitável, reforçando seu compromisso com a segurança e o respeito aos profissionais que dedicam suas vidas ao cuidado de seus concidadãos”, disse o secretário.

Com informações: PM e Rádio Najuá – Imagens: PM/Divulgação

Comentários estão fechados.

Veja Também

VÍDEO – Reunião na Câmara de Vereadores de Rebouças termina sem consenso sobre gestão do Hospital Dona Darcy Vargas

Partes divergem sobre  eventuais soluções relacionadas a atual diretoria do hospital por: …