Home Notícias Regionais Irati – Hussein Bakri entrega nova viatura da Patrulha Escolar

Irati – Hussein Bakri entrega nova viatura da Patrulha Escolar

0

O deputado estadual Hussein Bakri (PSD) entregou, na manhã desta quinta-feira (10), uma nova viatura ao 2º Pelotão de Patrulha Escolar Comunitária, em Irati. Líder do Governo na Assembleia Legislativa e um dos parlamentares indicados pelo prefeito Jorge Derbli para representar o município junto ao Governo do Estado, Bakri viabilizou o veículo a pedido de diretores de escolas e funcionários do Núcleo Regional de Educação (NRE).
“Essa viatura certamente trará mais tranquilidade aos pais com a presença dos policiais próximos às escolas, garantindo a integridade dos alunos e reprimindo a ação de criminosos. Educação e segurança são temas em relação aos quais o poder público precisa dar uma atenção mais do que especial, e assim vem sendo feito pelo Governo Ratinho Junior”, ressaltou Hussein Bakri.
No evento realizado no Colégio Estadual Duque de Caxias, além do deputado Hussein Bakri e do prefeito Jorge Derbli, estiveram presentes o Comandante-Geral da Polícia Militar do Paraná, Coronel Péricles de Matos; o prefeito de Inácio Martins e presidente da Associação dos Municípios da Região Centro-Sul do Paraná (Amcespar), Junior Benato; além de vereadores, secretários municipais, representantes do NRE, policiais militares, alunos e professores da escola.
A conquista da viatura foi fruto da última visita de Bakri a Irati, no dia 20 de setembro, quando o parlamentar se reuniu com diretores de escolas e funcionários do NRE para discutir as principais demandas do setor. Ao tomar conhecimento da necessidade de reforço na Patrulha Escolar, o Líder do Governo de imediato entrou em contato com o Coronel Péricles, que é natural de Irati, o que resultou no envio da nova viatura para a região.
O principal objetivo da Patrulha Escolar é a prevenção e, em paralelo, a repressão aos crimes e atos infracionais. O programa assessora a comunidade escolar a encontrar os caminhos da segurança por meio de trabalhos de reflexão, palestras e organização para a ação. O policiamento é feito por PMs especialmente capacitados que, conhecendo a realidade da comunidade escolar, buscam medidas que minimizem a ação de criminosos nas escolas e proximidades.

Comentários estão fechados.

Veja Também

SANDRO ALEX- Felicidades Rebouças, pelos seus 90 anos!

Confira a mensagem do deputado federal, Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística…