Home Política Regional Irati- Hussein Bakri anuncia inicio das reformas no Colégio Duque de Caxias

Irati- Hussein Bakri anuncia inicio das reformas no Colégio Duque de Caxias

0

Na manhã desta sexta-feira (25) foi anunciado o início das obras no Colégio Estadual Duque de Caxias, em Irati, que receberá uma grande reforma. O presidente da Comissão de Educação e líder do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), deputado estadual Hussein Bakri (PSD), visitou a escola e confirmou o inicio da reforma para a próxima segunda-feira (28).

“A obra tinha recurso previsto de R$ 1,2 milhão e acabou licitada por aproximadamente R$ 840 mil, gerando economia. As reformas serão feitas por uma empresa local, gerando empregos aqui na cidade”, destacou. Bakri ainda ressaltou o apoio do secretário estadual de Educação, Renato Feder, assim como do governador Ratinho Junior, que entenderam a demanda local e a necessidade do investimento.

 

Segundo o chefe do Núcleo Regional de Educação de Irati, Marcelo Komar, a obra no Colégio Duque de Caxias é muito esperada pela comunidade escolar.  “É uma escola que vai atender ainda mais alunos. É uma reforma geral, que vai trazer conforto e segurança para todos”, acrescenta.

 

Komar ainda destaca que o Colégio, que está localizado no centro da cidade, passa a partir de 2021 a receber os alunos do Colégio São Vicente de Paulo. A instituição vai ter atividades nos três turnos, com ensino fundamental e médio, além de cursos técnicos a noite.

 

De acordo com o engenheiro civil da empresa licitada para fazer a obra, Ramon Pires, as reformas vão desde a troca de piso, instalação elétrica, reparos na cobertura até a pintura interna e externa do prédio.  “Teremos entre sete e oito frentes de trabalho. Pode ser que as aulas retornem nesse período de obra, então vamos iniciar pela parte superior do prédio, nos banheiros e depois seguiremos no andar de baixo”, explica.

O engenheiro conta que uma das partes mais comprometidas do prédio é o salão de eventos da escola, que está com o forro e piso cedendo. O espaço já está interditado e receberá todos os reparos necessários para que volte a ser utilizado pela comunidade escolar.

 

informações: Portal Clique

Comentários estão fechados.

Veja Também

25-10: Direito da Liderança do Governo

Entre os diversos compromissos de trabalho ao longo desta semana estive em Paranaguá, que,…