Home Política Regional IRATI – GOVERNADOR INAUGURA A CIDADE DO IDOSO, ESPAÇO MODELO PARA A POPULAÇÃO 60+ NO ESTADO

IRATI – GOVERNADOR INAUGURA A CIDADE DO IDOSO, ESPAÇO MODELO PARA A POPULAÇÃO 60+ NO ESTADO

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

O governador Carlos Massa Ratinho Junior inaugurou nesta quinta-feira o Complexo Social Cidade do Idoso em Irati, no Centro-Sul do Paraná. Iniciativa pioneira no Estado, a Cidade do Idoso é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades, e da prefeitura de Irati, e reúne uma série de serviços e atendimentos voltados à terceira idade. O local já está em funcionamento e nele os idosos podem passar o dia de forma gratuita, tendo acesso a atividades físicas, atenção à saúde especializada para esta faixa etária, cozinha comunitária, letramento, aulas de informática, dança, música, além de integração social e cultural. O investimento foi de 8 milhões e 200 mil reais, com recursos a fundo perdido do Estado e contrapartida do município. Ratinho Junior ressaltou que espaços como a Cidade do Idoso já preparam o Estado para a tendência de envelhecimento da população.


Na solenidade, a Secretaria das Cidades também confirmou o repasse de recursos para o município adquirir um ônibus para fazer o transporte das pessoas que participam das atividades na Cidade do Idoso. Também foi lançada a Olimpíada 60+ de Irati, competição que vai contar com diversas modalidades voltadas para essa faixa etária. O prefeito Jorge Derbli celebra que esses investimentos vão proporcionar qualidade de vida ao idoso.

A professora aposentada Ivone Pistoni Moravieski, de 79 anos, está aproveitando bastante o espaço porque quer chegar pelo menos até os 90 anos com qualidade de vida.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Hussein Bakri anuncia modelo de gestão mais moderno para 200 escolas estaduais

Líder do Governo e Presidente da Comissão de Educação da Assembleia do Paraná, o deputado …