Home Notícias Regionais IRATI-Com o aumento de casos de Covid-19, unidades de saúde suspendem atividades eletivas

IRATI-Com o aumento de casos de Covid-19, unidades de saúde suspendem atividades eletivas

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

Prefeitura diz ter registrado 93 casos novos em uma semana e que profissionais de saúde precisaram ser remanejados. Medida vale para todas as UBS da cidade.

A Prefeitura de Irati, na região central do Paraná, decidiu suspender algumas atividades de Unidades Básicas de Saúde (UBS), nesta quinta-feira (5), por causa do aumento de casos da Covid-19.

De acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Irati tem 516 casos confirmados e 12 mortes provocadas pela doença. Em todo o estado são 214 mil diagnósticos e 5.218 óbitos.

O Centro de Operações Especiais e de Fiscalização da Covid-19 na cidade disse que 93 casos foram confirmados na última semana, o que representa um aumento de 550% na comparação com 14 dias atrás.

Segundo a prefeitura, as atividades suspensas são eletivas e poderão ser remarcadas. A medida vale para todas as unidades do município.

Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde também optou por suspender o horário noturno da UBS Adhemar Vieira de Araújo, no dia 18 de novembro.

A gestão informou que houve a necessidade de remanejar profissionais de saúde e que alguns servidores estão afastados, em quarentena.

fonte: G1Paraná|Iratiin

Comentários estão fechados.

Veja Também

Prefeito de Rebouças comentou sobre liminar que foi derrubada, a qual mantinha a atual direção do hospital

Rebouças, 20 de junho de 2024 – O prefeito de Rebouças, Luiz Zak, comentou sobre a a…