Home Notícias Regionais IRATI-Chafariz é alvo de novo vandalismo

IRATI-Chafariz é alvo de novo vandalismo

0

Mais uma vez, o chafariz da Praça Etelvina Andrade Gomes (“Praça da Matriz”) foi alvo de vandalismo. Na madrugada de hoje (02), marginais quebraram um dos bicos de jato de água. Será necessário esgotar o chafariz pra providenciar o conserto.

Já no ano passado, quando estava sendo reativado, o mesmo local foi alvo de vândalos, que furtaram a iluminação de led do local.

CRIME
Depredação de patrimônio público é crime previsto no artigo 163 do Código Penal, sob pena que pode ir de seis meses a três anos de detenção ou o pagamento de uma multa. No caso de identificação do vândalo, é instaurado procedimento interno, sendo o mesmo condenado a reparar o dano.
Pede-se que a população auxilie a Prefeitura, denunciando casos de depredação do patrimônio público, através dos telefones 153 e 3907 3338.

Reforma revitalizou local criado na década de 80
Em 2019, o fontanário da Praça Etelvina Andrade Gomes, também conhecida como “Praça da Matriz”, construído a partir de 1981, foi totalmente reformado, com recuperação da estrutura, bicos de jatos, gêiser, tubulações, bombas e painéis elétricos.

Além de impermeabilização do fundo e paredes do chafariz, também foi instalada iluminação em led, que reproduz aproximadamente 80 tons de cores, embelezando o local à noite. O valor da obra foi de R$ 61 mil.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Volta às aulas: primeiras cidades que receberiam o plano-piloto são Irati, Guarapuava ou União da Vitória