Home Policiais IRATI: Atendimento em local de morte

IRATI: Atendimento em local de morte

0

No dia 14 de junho, a equipe da Polícia Militar de Irati foi acionada através do COPOM para atender a uma ocorrência de local de morte no centro da cidade. A solicitante relatou que seu pai havia falecido durante a noite. De imediato, a equipe acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que compareceu ao local e constatou o óbito.

continua após publicidade

 

Após a constatação do óbito, a equipe entrou em contato com a Polícia Civil, a fim de comunicar o ocorrido. Foi informado que não seria necessária a presença do Instituto Médico Legal (IML), pois não havia indícios de crime. Diante dessa informação, o corpo foi liberado para a família, permitindo que pudessem tomar as providências necessárias para o sepultamento.

A decisão de não acionar o IML, baseada na ausência de indícios de ilicitude, agilizou o processo e evitou maiores transtornos para os familiares. Esse tipo de procedimento é fundamental para evitar o acúmulo de casos no Instituto Médico Legal, permitindo que ele seja acionado somente quando há suspeita de morte violenta ou necessidade de investigação mais aprofundada.

 

Comentários estão fechados.

Veja Também

Irati: Polícia Civil prende homem em flagrante por venda de cigarros eletrônicos e anabolizantes

Operação “A Firma”, coordenada pela Delegacia de Piraquara, resultou na apreensão de mais …