Home Geral 🎵 Inverno pode terminar com temperaturas acima da média histórica

🎵 Inverno pode terminar com temperaturas acima da média histórica

1
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

A semana começou quente na capital paranaense e a pergunta que não quer calar é: por que está esse calor no período que deveria fazer frio? Neste inverno atípico, o Paraná tem registrado tempo quente decorrente de uma massa de ar seco e índice de umidade baixo, fazendo com que o sol predomine por várias horas. Outro motivo, seria o transporte de ar um pouco mais quente da região centro-oeste para o sul, como afirma o meteorologista do Simepar Reinaldo Kneib.

No resto do país, com exceção do Rio Grande do Sul, boa parte do norte, sudeste e centro-oeste estão registrando temperaturas elevadas, desde julho. A onda de calor na região centro-sul do país, acaba refletindo essa média. Para o meteorologista, a alta na temperatura neste mês não tem a ver com o El Niño.

Desde o outono não houve muitas geadas, para o especialista, neste caso o fenômeno está associado ao El Niño,  que altera o comportamento da temperatura, gerando menos massas de ar frio. Agosto ou setembro ainda pode receber o fenômeno, mas menos que a média.

A chuva e as temperaturas mais baixas devem retornar na próxima semana. Segundo, Kneib, o  inverno pode terminar com temperaturas acima da média histórica.

BandNews.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Prefeito de Rio Azul, Leandro Jasinski, anuncia novidades em sinalização e melhorias para a cidade

Rio Azul, 23 de maio de 2024 – O prefeito de Rio Azul, Leandro Jasinski,  comentou sobre p…