Home Policiais Imbituva -Caso de estelionato envolvendo ajuda a tratamento médico é investigado

Imbituva -Caso de estelionato envolvendo ajuda a tratamento médico é investigado

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

Na tarde do dia 9 de março, a Polícia Militar de Imbituva foi acionada por um homem que compareceu à sede do 3º Pelotão por volta das 13h45min para relatar ter sido vítima de um golpe de estelionato por parte de uma mulher. Segundo o relato da vítima, a suspeita enviou uma foto de seu RG com todos os dados e o número do CPF, que coincidia com a chave Pix utilizada para a transferência do valor do golpe.

O homem conheceu a autora dos fatos por meio do aplicativo WhatsApp, onde ela pediu ajuda para custear o tratamento de saúde de seu avô. A mulher alegou necessitar de auxílio para completar o valor do tratamento e comprar alimentos para sua casa, prometendo reembolsar o dinheiro posteriormente. Confiante na história contada, a vítima atendeu ao pedido e realizou a transferência do valor solicitado.

No entanto, após a transferência do dinheiro, a pessoa que aplicou o golpe passou a ignorar a vítima e evitou discutir o suposto empréstimo, levantando suspeitas sobre suas reais intenções. Diante desse cenário, a Polícia Militar iniciou as investigações para apurar o caso de estelionato e identificar a autora dos fatos, a fim de garantir a punição por essa conduta criminosa.

A população é alertada a ficar atenta a golpes virtuais e a sempre verificar a veracidade das informações antes de realizar transações financeiras, evitando cair em armadilhas de criminosos.

 

Comentários estão fechados.

Veja Também

Acidente entre carro e motocicleta deixa um ferido em Fernandes Pinheiro

**Colisão ocorreu na PR-438 e envolveu veículos de Teixeira Soares e Irati** Um acidente e…