Home Política Regional Hussein comenta sobre estadualização de estrada que liga Rebouças à PR 476

Hussein comenta sobre estadualização de estrada que liga Rebouças à PR 476

0

No último dia de votações na Assembleia Legislativa do Paraná, nesta quarta-feira (18), os deputados aprovaram o projeto que prevê a estadualização dos quase 13 quilômetros da estrada de terra que liga Rebouças à PR-364. Segundo o Líder do Governo, Hussein Bakri (PSD), a medida vai permitir que o Executivo estadual asfalte o trecho, garantindo mais segurança e conforto aos moradores do município no trajeto até a importante rodovia entre Irati e São Mateus do Sul.
“As lideranças do município, entre elas o prefeito Luiz Everaldo Zak e o vereador Alessandro Mazur, nos procuraram explicando a importância do asfaltamento desse trecho, que agora poderá ser realizado pelo Governo do Estado”, afirmou Hussein Bakri, que recentemente recebeu o título de Cidadão Honorário de Rebouças.
Conforme o projeto 936/2019, serão estadualizados 12,6 quilômetros da estrada municipal que corta a comunidade rural de Marmeleiro, em Rebouças. A partir disso, o Estado assumirá a estrada e vai asfaltá-la com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), dentro do Programa Estratégico de Infraestrutura e Logística de Transportes do Paraná.
A obra vai melhorar o trajeto de Rebouças até a PR-364, que liga Irati a São Mateus do Sul. Após uma espera de mais de 50 anos da população do Centro-Sul do Paraná, 49 quilômetros dessa rodovia estão sendo pavimentados, num investimento de R$ 109 milhões. A previsão é que as obras sejam concluídas até novembro do ano que vem, reduzindo em mais da metade o tempo para percorrer a distância entre as duas cidades e otimizando o escoamento da produção agrícola.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Da Liderança do Governo- Em busca da solução dos problemas das universidades estaduais

No primeiro semestre deste ano, a Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade um projet…