Home Política Regional Hussein Bakri: político com pontualidade britânica

Hussein Bakri: político com pontualidade britânica

2

Quando se fala em eventos públicos, que contará com a presença de alguma autoridade (seja ela de qualquer esfera) na maioria das vezes é fato de que eventos quase nunca iniciam no horário agendado.
Na verdade trata-se de uma “estratégia” para demonstrar a “importância” da autoridade que se fará presente. Contudo, no que menos se pensa é no público que ficará aguardando por vários minutos (e até horas), até que a autoridade chegue.
Sobre esse prisma, principalmente profissionais de comunicação, que trabalham na cobertura de  eventos sabem bem como é aguardar a autoridade chegar. Mas, na contramão dessa estratégia o deputado estadual, líder do Governo do Estado do Paraná na ALEP; Hussein Bakri faz o estilo “pontualidade britânica”, pois os eventos aos quais ele participa não atrasam para iniciar, isso porque o parlamentar mesmo tendo inúmeros compromissos, pertinentes ao cargo que ocupa, Hussein demonstra respeito aos participantes, pois não os deixa esperando, isso por que chega no horário marcado (quando não chega com bastante antecedência ). E olha que o mesmo ocupa um cargo de extrema importância no Estado. Sem dúvida o exemplo do parlamentar deveria ser uma regra a ser seguida por vários outros políticos – até os com menos compromissos – pois insistem em manter a velha regra do “chegar por último para demonstrar sua importância”.
Quem age dessa maneira não tem respeito pelos participantes, nem mesmo por seus eleitores.
Se os britânicos são exemplo de pontualidade, Hussein Bakri, como político nós da um exemplo de como um político realmente conquista carisma e importância junto a população: iniciando pelo respeito e educação, que começa em cumprir com a organização de sua agenda.
Que o exemplo de Bakri sirva de lição para “muitas outras autoridades”, independe  da esfera em que atuam.
Clayton Burgath , jornalista, Membro da Academia de Letras Artes Ciências do Centro Sul do Paraná.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Da Liderança do Governo- Em busca da solução dos problemas das universidades estaduais

No primeiro semestre deste ano, a Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade um projet…