Home Política Regional Hussein Bakri entrega duas viaturas para o Colégio Militar e a Patrulha Escolar de União da Vitória

Hussein Bakri entrega duas viaturas para o Colégio Militar e a Patrulha Escolar de União da Vitória

0

O deputado estadual Hussein Bakri (PSD) entregou, na tarde desta quinta-feira (8), duas viaturas seminovas para a PM de União da Vitória. Um dos veículos será utilizado pelo 7° Colégio da Polícia Militar, que funcionará no Colégio Estadual Dr. Lauro Müller Soares a partir do ano que vem. O outro vai ser destinado à Polícia Escolar e Comunitária, que desenvolve os programas Patrulha Escolar Comunitária e PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).

“Aparelhar a segurança pública é uma tarefa que precisa ser constante e estamos buscando agir dessa maneira em relação à nossa região. Recentemente viabilizamos dois módulos móveis da PM para União da Vitória e, agora, entregamos duas viaturas para fortalecer o brilhante trabalho que todos conhecem da Patrulha Escolar e do PROERD. E, concretizando um sonho da comunidade, um dos veículos estará à disposição do Colégio Militar”, comemorou o deputado Hussein Bakri.
Presentes à cerimônia, o Comandante da Academia Policial Militar do Guatupê, Coronel Ronaldo de Abreu, e o Comandante do 7° Colégio da Polícia Militar, Capitão Adair Aparecido Zem, explicaram que a viatura vai ser usada nas ações desenvolvidas pela instituição a partir de 2021. Para receber os alunos, o Colégio Lauro Müller recebeu R$ 750 mil em reparos e reformas, a fim de se adequar ao modelo de ensino da PM.
Já o outro veículo ficará à disposição da Patrulha Escolar Comunitária, que, entre outras ações, faz um levantamento das condições de segurança das escolas e o patrulhamento no entorno; ministra palestras à comunidade escolar sobre segurança pessoal, drogas e cidadania; além de aconselhar alunos e mediar conflitos. A viatura ainda atuará nas ações do PROERD de prevenção primária nas escolas e na comunidade escolar em geral para manter os jovens longe das drogas e da violência, por meio da atuação dos policiais militares como educadores sociais.

Comentários estão fechados.

Veja Também

IRATI-Candidato a prefeito sofre infarto durante evento e está na UTI

O candidato a prefeito de Irati, Osvaldo Zaboroski(PT), passou mal na manhã desta terça-fe…