Home Política Regional Hussein Bakri e Sandro Alex anunciam licitações de 4 estradas estaduais não-pavimentadas no Sul do Estado

Hussein Bakri e Sandro Alex anunciam licitações de 4 estradas estaduais não-pavimentadas no Sul do Estado

0

Os trechos em questão são da PR-446 entre Bituruna e Porto Vitória; da PR-160 entre Paulo Frontin e Paula Freitas; da PR-433 entre a Lapa e São Mateus do Sul; e da PR-281 entre Fluviópolis (em São Mateus do Sul) e Mallet, passando por Rio Claro do Sul.

O DER-PR lançou nesta semana os editais de licitação para a readequação e manutenção de quatro estradas estaduais não-pavimentadas no Sul do Estado, a fim de garantir mais segurança aos motoristas e o desenvolvimento socioeconômico da região.

O investimento de cerca de R$ 6 milhões foi assegurado junto ao Governo Ratinho Junior pelo deputado Hussein Bakri e pelo secretário de Infraestrutura, Sandro Alex.

Essa foi a saída encontrada uma vez que as prefeituras não têm autonomia para atuar em estradas estaduais, enquanto o DER-PR conta com maquinário defasado para realizar essas obras.Além da readequação e do alargamento da pista, as licitações preveem que as empresas contratadas realizem a manutenção de cada estrada por pelo menos um ano.

A intenção do Governo do Estado é expandir esse mesmo modelo para estradas em outras regiões do Paraná nas mesmas condições.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Aprovado projeto do deputado Hussein Bakri que pretende criar um ambiente de inovação no Paraná

Por unanimidade, a Assembleia Legislativa aprovou hoje à tarde projeto de lei para fomenta…