Home Notícias Regionais Hospital Darcy Vargas – Justiça Federal não reconhece atual Diretoria

Hospital Darcy Vargas – Justiça Federal não reconhece atual Diretoria

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

Decisão dá prazo de 15 dias para  apresentação da ata da assembleia que elegeu a nova diretoria do hospital

Rebouças,17 de junho de 2024 – No dia de hoje, nossa reportagem recebeu mais um importante informação, de uma de nossas fontes. Em um novo desdobramento judicial, a Justiça Federal não reconheceu, até o momento, a atual lista de intimidade da diretoria do Hospital de Caridade Dona Darcy Vargas, situado em Rebouças.

A decisão -documento assinado pelo Juíz Federal Antonio César Bochenek, em 12 de junho de 2024 –  foi proferida, em DESPACHO/DECISÃO (onde consta como exequente Caixa Econômica Federal, e executado Hospital de Caridade Dona Darcy Vargas) pela 2ª Vara Federal de Ponta Grossa, no contexto da execução de título extrajudicial (processo n° 5002157-78.2021.4.04.7014/PR).

As advogadas (três ao todo, que representam o hospital) solicitaram a habilitação no processo, apresentando uma procuração assinada pela atual presidente da entidade, Regina Ducat Senkiw, em 11 de junho de 2024.

Contudo, conforme registrado na ata da assembleia geral ordinária, Regina foi eleita para o cargo de presidente do hospital para o período de 20 de maio de 2021 a 20 de maio de 2024. “Não há, até o presente momento, qualquer informação nos autos que indique sua reeleição ou a continuidade de seu mandato após o término do período mencionado”, menciona. Isso  reforça a questão da legitimidade da sua assinatura na procuração concedida às advogadas.

O despacho do juiz determina a inclusão das advogadas como procuradoras da parte executada, mas condiciona a regularização da representação processual à apresentação da ata da assembleia que elegeu a nova diretoria do hospital no prazo de 15 dias.

Este caso  acirra ainda mais  o que já vem sendo levantado sobre a “legitimidade” da atual diretoria do Hospital de Caridade Dona Darcy Vargas.

A expectativa é que novos, urgente e necessários desdobramentos  devam ocorrer em breve no que se refereesclarecer a composição e a legitimidade da liderança da instituição.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Eleição para Direção do Hospital de Caridade Dona Darcy Vargas em Rebouças terá Chapa  Única

No dia 21 de julho, às 13h no plenário da Câmara de Vereadores será a eleição para a nova …