Home Política Regional Governo do Estado envia PEC que assegura paridade e integralidade na aposentadoria dos policiais civis, dos penais e nas carreiras da Polícia Científica

Governo do Estado envia PEC que assegura paridade e integralidade na aposentadoria dos policiais civis, dos penais e nas carreiras da Polícia Científica

0

O deputado estadual, líder do Governo na ALEP, Hussein Bakri informou que, cumprindo com o compromisso de valorizar as forças de segurança do Paraná, o Governador Ratinho Junior encaminhou  nesta segunda- feira (25),  para a Assembleia Legislativa a PEC que assegura paridade e integralidade na aposentadoria dos policiais civis, dos policiais penais e nas carreiras da Polícia Científica que ingressaram no Estado após 2003. “A adequação no texto da reforma da previdência aprovada no ano passado é um reconhecimento à atividade de risco e ao trabalho desgastante exercido por esses profissionais, que hoje se aposentam com perdas de até 40% em relação aos vencimentos de quando estavam na ativa”, frisou Hussein.
Para ter acesso ao benefício integral sem desequilibrar o caixa do Estado, os policiais terão de trabalhar por mais 5 anos. Aqueles que não quiserem cumprir esse prazo deverão fazer a opção no momento em que completarem os 25 ou 30 anos de serviço, dependendo do gênero.

Quer receber as notícias da sua cidade e região? Basta acessar nosso link e pronto, você vai ter as notícias mais importantes na palma da mão! (Portal Notícia da Região)- Clayton Burgath, Jornalista.
Comentários estão fechados.

Veja Também

Quem são os demais candidatos na região da Amcespar

IRATI Emiliano Gomes Em convenção partidária, o PSD de Irati, coligado com o PSC e o Cidad…