Home Saúde Governo do PR abre novos leitos de UTI para covid, mas alerta que já está no limite

Governo do PR abre novos leitos de UTI para covid, mas alerta que já está no limite

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

O Governo do Paraná já abriu 3.616 leitos exclusivos para pacientes com casos confirmados ou suspeitos de covid-19. Este é o número de leitos ativos até esta quarta-feira, o maior desde o início da pandemia, mas a previsão da Secretaria de Estado da Saúde é colocar mais 155 em operação nas próximas semanas. A estrutura já foi utilizada por cerca de 55 mil pessoas que foram hospitalizadas para tratar das complicações da covid durante este ano de pandemia.

O Governo do Estado informou que destinou R$ 163,2 milhões na ampliação da rede hospitalar nas 22 Regionais de Saúde, com incremento de leitos em hospitais públicos e particulares que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Com a escalada dos contágios nas últimas semanas, o Estado mantém a ampliação das UTIs e enfermarias.
O governador Ratinho Junior destacou a estratégia, mas ressaltou que há uma limitação de recursos para continuar ampliando a capacidade hospitalar.

 

De acordo com a Secretaria, houve um incremento de 630 leitos somente neste ano, quase metade deles ativada na última semana pelo Governo do Estado. Além dos novos leitos – 251 de UTI e 379 de enfermaria, outros 155 estão previstos para entrarem em operação nas próximas semanas, sendo 67 de UTI.

Segundo o secretário de Saúde, Beto Preto, a saúde do Paraná já está no limite.

 

Comentários estão fechados.

Veja Também

Rebouças registra 30 novos casos de dengue em uma semana

Durante os dias 15/04 a 19/04/2024, foram identificados 30 novos casos de dengue entre os …