Home Política Regional Governo do Estado vai agilizar análise de pedidos de licenciamento ambiental

Governo do Estado vai agilizar análise de pedidos de licenciamento ambiental

0
clique aqui e receba nossas notícias:

A *Assembleia Legislativa aprovou* em segunda discussão, na tarde desta terça-feira (28), um projeto que vai dar agilidade à avaliação de pedidos de licenciamento ambiental no Paraná.

A proposta permite a *contratação de pessoal temporariamente*, por meio de processo seletivo simplificado (PSS), para atuar junto à Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest).

Segundo o Líder do Governo, deputado *HUSSEIN BAKRI*, o estoque atual de pedidos de licenciamento ambiental é de quase 6 mil processos.

Para atender a demanda de pedidos de forma adequada, seriam necessários no mínimo *160 agentes profissionais*, mas a Sedest conta hoje com 65 funcionários habilitados.

A medida tem o objetivo de ajudar na *retomada do crescimento econômico* em meio à pandemia, destravando a liberação do funcionamento de diversos empreendimentos, garantindo assim a geração de emprego e renda no Estado.

Todos os procedimentos continuarão seguindo *pareceres técnicos em respeito à legislação vigente*, com eficiência, celeridade e responsabilidade ambiental.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Isenção previdenciária a militares com moléstias graves será votada pela Assembleia na próxima segunda

Líder do Governo na Assembleia Legislativa, o deputado Hussein Bakri (PSD) anunciou para a…