Home Política Regional Governo do Estado dará auxílio emergencial para MEIs, pequenas e microempresas

Governo do Estado dará auxílio emergencial para MEIs, pequenas e microempresas

0
clique aqui e receba nossas notícias:

As pequenas e microempresas paranaenses dos segmentos mais afetados pela pandemia receberão um auxílio emergencial do Governo do Estado. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior em um encontro com deputados estaduais, chefes de outros Poderes e representantes do setor produtivo.

Em entrevista, o governador Ratinho Junior destaca que os recursos serão destinados aos setores que foram impactados severamente pela pandemia. Ele também informa que participará, nesta terça-feira, em Brasília, de reunião com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

 

As iniciativas vão tramitar na Assembleia Legislativa. No total, 86 mil e 700 empresas terão direito a um o socorro de 59 milhões e 600 mil reais, com recursos provenientes do Fundo Estadual de Combate à Pobreza do Paraná. Pequenas empresas cadastradas no Simples Nacional em quatro segmentos vão receber mil reais.

Já os microempreendedores individuais de seis setores terão direito a 500 reais. Serão quatro parcelas de 250 reais para pequenas e microempresas paranaenses optantes do Simples Nacional com Classificação Nacional de Atividades Econômicas de Transporte de Passageiros, de Confecções de Vestuário e Calçados, de Bares, Lanchonetes e Restaurantes e similares, e Aluguel de Equipamentos Recreativos e Esportivos.

 

Comentários estão fechados.

Veja Também

Deputado Hussein Bakri ao visitar obras em Rebouças garante mais de 2 milhões e 800 mil em novos investimentos

O deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná, também esteve …