Home Notícias Regionais Governador Ratinho Júnior assina decreto estadualizando estrada de Rebouças à PR-364

Governador Ratinho Júnior assina decreto estadualizando estrada de Rebouças à PR-364

0

Foi publicado na última terça-feira, 02 de junho, no Diário Oficial do Paraná, o Decreto nº 4758;  assinado Governador do Paraná,  Carlos Massa Ratinho Júnior que estadualiza a estrada que liga Rebouças à PR-364,  via Faxinal dos Marmeleiros.
Com a estadualização, o investimento via Departamento de Estradas de Rodagem, DER, do Paraná é efetivado, trazendo o orçamento necessário para a execução da obra de pavimentação asfáltica desse trecho.
Na sequencia,  vem a fase do projeto e licitação da obra. “Juntos ao governo do estado fizemos vários estudos e traçamos estratégias,  pois sabemos a importância dessa obra para todos os reboucenses”, comentou o prefeito de Rebouças, Luiz Everaldo Zak.
A obra, que vai facilitar a ligação com São Mateus do Sul e região, na visão de Zak,  é algo histórico para o município, “Com certeza esse asfalto vai nos levar a um caminho de muito mais desenvolvimento pois não ficaremos  isolados. Teremos um escoamento de safra melhor, um comércio mais dinâmico, além, claro, de facilitar a vida de muitos cidadãos que usam essa estrada diariamente”, destaca.

Uma espera de mais de 50 anos que chega ao fim. Esse é o sentimento dos moradores da região Centro-Sul do Paraná após o início das obras de pavimentação da PR-364, estrada que liga Irati a São Mateus do Sul, passando por Rebouças. Serão pavimentados 49 quilômetros com um investimento de quase R$ 109 milhões. A previsão é de que todo o serviço seja concluído até novembro de 2020.

Da Redação, com informações da Ass.PMR

Comentários estão fechados.

Veja Também

Volta às aulas: primeiras cidades que receberiam o plano-piloto são Irati, Guarapuava ou União da Vitória