Home Policiais Ginecologista é denunciado pelo Ministério Público por Violência Sexual

Ginecologista é denunciado pelo Ministério Público por Violência Sexual

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) formalizou uma denúncia contra o ginecologista Hilton José Pereira Cardim, acusado pela prática de violação sexual cometida contra 29 vítimas no consultório dele, em Maringá. Com a abertura do procedimento, a Justiça deve definir os próximos passos para o andamento do processo.

De acordo com a delegada Paloma Goncalves da PCPR, 49 mulheres procuraram as autoridades relatando terem sido vítimas de Hilton Cardim. Os abusos teriam ocorrido entre os anos de 2011 e 2023, em diferentes ocasiões.  O médico está detido desde 11 de março, cumprindo prisão preventiva na cadeia pública de Maringá.


Enquanto isso, o denunciado nega as acusações. Em resposta a um pedido de sua defesa, Hilton será transferido para uma cela isolada para garantir sua segurança física, decisão concedida pela 4ª Vara Criminal de Maringá.

O Conselho Regional de Medicina anunciou a abertura de uma sindicância para avaliar possíveis desvios éticos por parte do profissional. Já a Universidade Estadual de Maringá (UEM), onde o médico é docente, declarou que vai aguardar os desdobramentos antes de tomar medidas adicionais.

Comentários estão fechados.

Veja Também

PG – Criminoso armado tenta roubar estabelecimento, mas é surpreendido por reação do proprietário

Os tiros acertaram o suspeito na cabeça, tórax, abdômen e braços. Na tarde de quinta-feira…