Home Política Gestores municipais têm até esta sexta-feira (10) para conquistar recursos por meio de emendas individuais impositivas

Gestores municipais têm até esta sexta-feira (10) para conquistar recursos por meio de emendas individuais impositivas

0

Gestores municipais de todo o país têm até esta sexta-feira (10) para pleitear recursos junto aos parlamentares de seus respectivos estados por meio das emendas individuais impositivas. Até a data, os deputados e senadores que tiveram emendas bloqueadas por impedimentos técnicos devem decidir se vão redirecionar os recursos para outros beneficiários.

Essa é a oportunidade de os prefeitos convencerem os deputados e senadores e, com isso, trazer melhorias para os seus municípios, indica Cesar Lima, especialista em Orçamento Público.

 Cesar Lima, especialista em Orçamento Público.

“É uma oportunidade para o município conseguir mais recursos. Hoje em dia as finanças municipais estão muito amarradas no custeio. Então qualquer dinheiro que venha para um investimento, ou mesmo de uma forma que facilite o custeio dos serviços públicos dos municípios, é sempre bem-vindo.”

Este ano, o valor total dos impedimentos de ordem técnica é superior a R$ 1,2 bilhão. Por isso, os gestores têm motivos de sobra para correr atrás dos parlamentares e se colocar à disposição como possíveis beneficiários.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Deputado esquece microfone ligado e xinga Arthur Lira de “fdp”

O fato ocorreu no final da sessão plenária do último dia 17 de setembro, onde o parlamenta…