Home Política Regional Gabi Bakri recebe medalha da PM pelo trabalho em favor da segurança na região

Gabi Bakri recebe medalha da PM pelo trabalho em favor da segurança na região

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

A Polícia Militar do Paraná homenageou civis e militares, na última sexta-feira (17), com a medalha Coronel Sarmento, honraria de maior prestígio da corporação. Uma das condecoradas foi a Coordenadora Regional da Casa Civil no Sul do Paraná, Gabi Bakri, pelo trabalho de fortalecimento do 27º Batalhão de União da Vitória e também pela atuação em parceria com a PM no enfrentamento à enchente do final do ano passado no município.
“Confesso que ainda estou bastante emocionada com esse reconhecimento ao trabalho que temos feito pelo 27º Batalhão e por todo o Sul do Estado. É uma honra enorme ser homenageada com a maior honraria da corporação e que já foi entregue a tantos paranaenses importantes. Essa medalha não é apenas minha, mas de um conjunto enorme de pessoas em cada estrutura do Estado na nossa região, que fazem um trabalho incansável tendo à frente o governador Ratinho Junior e o deputado Hussein Bakri. Em nome de todos eles, muito obrigado. A PM pode sempre contar com o nosso apoio”, agradeceu Gabi Bakri.
Entre os trabalhos de destaque de Gabi Bakri em favor da segurança pública em 2023, destaca-se a articulação ao lado do deputado Hussein Bakri para o aumento do efetivo do 27º BPM. Dos pouco mais de 50 praças previstos originalmente, a região foi contemplada com 93 homens e mulheres para reforçar o patrulhamento em 11 cidades, beneficiando 210 mil paranaenses. Além disso, o Batalhão recebeu novos equipamentos e viaturas, incluindo uma caminhonete 4×4 para cada município da sua área de abrangência, a fim de fortalecer a atuação nas áreas rurais.
Já no final do ano passado, a Coordenadora Regional da Casa Civil encabeçou com a PM ações de ajuda humanitária em favor das centenas de pessoas atingidas pela terceira maior enchente da história de União da Vitória. “Homenagem e reconhecimento muito merecidos ao trabalho que a Gabi comanda na região representando a Casa Civil, mas que envolve muitas pessoas dedicadas e comprometidas com a segurança pública e com todas as questões que envolvem o Sul do Paraná”, destacou o deputado Hussein Bakri.
A entrega da medalha Coronel Sarmento, patrono da PM do Paraná, representa não apenas um reconhecimento individual, mas também uma celebração da coletividade e do trabalho conjunto para garantir a segurança e o bem-estar da população paranaense. A honraria é entregue aqueles que mais se destacaram ao longo do ano em favor da causa pública e contribuíram para o crescimento da PM. “Esta é mais do que uma simples medalha. É um reconhecimento a todos aqueles que, com sua dedicação e comprometimento, fortalecem dia após dia a Polícia Militar do Paraná”, ressaltou o comandante-geral da corporação, Coronel Jefferson Silva.
A lista de homenageados também incluiu, entre outros, o Chefe da Casa Civil, João Carlos Ortega; a Primeira-Dama e Presidente do Conselho da Superintendência Geral de Ação Solidária do Paraná, Luciana Saito Massa; o Chefe de Gabinete do Governador, Darlan Scalco; o Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público, Francisco Zanicotti; a Diretora do Orçamento Estadual da Secretaria da Fazenda, Marcia do Valle; o Comandante do Batalhão de Polícia Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Bprone), Major Alves; e o Arcebispo de Curitiba, Dom Peruzzo.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Rebouças Recebe Ambulância 0 km

Por: Clayton Burgath-jornalista Neste dia 13 de junho, o deputado estadual e líder do gove…