Home Geral Festas de Carnaval e Ano Novo são canceladas em Paranaguá

Festas de Carnaval e Ano Novo são canceladas em Paranaguá

0

O Carnaval de 2022 está cancelado em Paranaguá, no Litoral do Paraná. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira. Segundo o prefeito da cidade, Marcelo Roque (PODE), embora os indicadores da pandemia estejam controlados e em queda, a decisão por suspender a festa é preventiva.

O temor é que a realização do evento possa levar a doença ao Litoral e contaminar os moradores de Paranaguá. Segundo o prefeito, a intenção de não realizar a festa vem sendo discutida há meses na prefeitura e não foi influenciada pelo surgimento da variante ômicron.

O carnaval de rua de Paranaguá é um dos mais tradicionais do estado. O evento leva centenas de foliões todos os anos à cidade litorânea. Além do carnaval, a festa da virada também foi suspensa pela prefeitura. A queima de fogos, que acontece todos os anos, no centro, foi cancelada pelo segundo ano consecutivo. A restrição se aplica somente às festas de rua. Os eventos em casas noturnas, clubes e bares fechados, ao menos por enquanto, estão mantidos.

(continua após publicidade)

 
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 66)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 64)

Nesses espaços, é obrigatório o controle do acesso, com medição da temperatura e a exigência da apresentação do comprovante de vacinação. Na cidade vizinha, Pontal do Paraná, ainda não há uma decisão pela realização das festas – tanto de Carnaval, quanto do Ano Novo. O prefeito da cidade, Rudão Gimenes (MDB), diz que com o surgimento da variante ômicron, a tendência é pelo cancelamento dos eventos ao ar livre.

Nas demais cidades do Litoral, Antonina já anunciou que vai acompanhar a decisão adotada por Paranaguá. A cidade confirmou na tarde desta segunda-feira (29), o cancelamento do Carnaval e da Festa de Ano Novo. Em sentido contrário, já confirmaram o evento as cidades de Matinhos e Guaratuba. Em Morretes, uma decisão sobre a realização da festa deve ser publicada até o fim desta semana.

BandNews

Comentários estão fechados.

Veja Também

CARROS