Home Notícias Regionais Esposa do paciente que teve confirmado o primeiro caso de Covid-19 do Distrito de Rio Claro do Sul, em Mallet, fez um desabafo

Esposa do paciente que teve confirmado o primeiro caso de Covid-19 do Distrito de Rio Claro do Sul, em Mallet, fez um desabafo

0

Maria Izabel Kaszczuk, no sábado (9), por telefone esclareceu algumas informações sobre a situação, lamentando o vazamento de fotos de seu marido(paciente que teve confirmado o primeiro caso de Covid-19 do Distrito de Rio Claro do Sul, em Mallet), além de áudios em grupos de Whatsapp. Segundo Maria Izabel, logo após o resultado do teste ter dado positivo para o Coronavírus, informações pessoais passaram a ser divulgadas nas redes sociais. “A partir do momento em que o resultado deu positivo, por ser um local pequeno, divulgaram nosso endereço e informações da nossa família, diferente de outros casos em que pessoas que tiveram casos confirmados, tiveram dados preservados”, lamenta.
A moradora ainda citou sobre boatos de que o homem é motorista e que teria viajado de avião até São Paulo, onde supostamente teria contraído o vírus. “Meu marido não trabalha como motorista, e possui familiares em Minas Gerais. De lá, ele veio em um ônibus que estava vazio, utilizando máscara, luvas e ainda passando álcool em gel, e não de avião, como relataram em alguns áudios via Whatsapp”, explica.
Sobre a realização de um churrasco em que a família teria promovido, Maria Izabel afirma que foi feito a comemoração do aniversário de seu filho, porém durante o encontro não teria ocorrido aglomeração. “Fizemos um bolo de aniversário para o meu filho na área externa de minha casa, que é bastante arejada. Nesse dia, haviam apenas quatro pessoas, juntamente com meu marido. Como ele não estava se sentindo bem, as pessoas foram embora”.
Ela ainda conta que soube que o marido estava com coronavírus através das redes sociais. “Fui saber por outras pessoas que meu marido estava doente. Além disso, saiu comentários de que ele teria trazido a doença pra cá, o que não está nada comprovado. Os médicos que internaram ele no Hospital Regional não descartaram a possibilidade de que ele possa ter contraído o vírus aqui na região”, explica.
As informações foram prestadas na manhã do último sábado (9), em programa de rádio, ao vivo, na emissora RDX, de São Mateus do Sul.

(RDX)

Comentários estão fechados.

Veja Também

SANDRO ALEX- Felicidades Rebouças, pelos seus 90 anos!

Confira a mensagem do deputado federal, Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística…