Home Geral ESPECIALISTA EXPLICA: Por que o Brasil tem a maior taxa de juros reais do mundo

ESPECIALISTA EXPLICA: Por que o Brasil tem a maior taxa de juros reais do mundo

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

O Brasil tem a maior taxa de juros reais do mundo. Segundo o levantamento de consultorias que estudam as taxas globais. O Banco Central manteve a taxa em treze vírgula setenta e cinco por cento. Medida que foi criticada pelo presidente Lula. O economista e CEO na Sumus Capital Luciano Feres explica que a crise gerada pela pandemia influenciou na alta dos juros para conter a inflação. O cenário de investimentos também é outro motivo para a alta.


O presidente Lula considerou a elevação de juros uma vergonha e chegou a a criticar a independência do Banco Central. Para o economista, a ideia de eliminar a independência do banco vai contra o que é praticado em grandes economias.

 

Após as declarações de Lula, o ministro da fazenda, Fernando Haddad, disse em entrevista coletiva que a tarefa é harmonizar a política fiscal executada pelo governo com a política monetária pelo Banco Central. O ministro considera como se fosse um organismo com dois braços que tem que trabalhar juntos em proveito do mesmo objetivo.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Alerta de Neve no Paraná: Previsões para Julho de 2024

O Paraná está sob um alerta de neve para julho de 2024, emitido por institutos de meteorol…