Home Notícias Regionais Empresário e ex-vereador de União da Vitória é condenado a 53 anos de prisão por organização criminosa e outros crimes

Empresário e ex-vereador de União da Vitória é condenado a 53 anos de prisão por organização criminosa e outros crimes

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

O empresário e ex-vereador da cidade de União da Vitória, Décio Pacheco, de 72 anos de idade, foi condenado nessa quinta-feira, dia 19 de agosto, pelo juízo da Vara Criminal da Comarca de Canoinhas a mais de 53 anos de prisão.

O empresário foi condenado pelos crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção e fraudes à licitação. O esquema criminoso envolvia desvio de valores públicos após o direcionamento e superfaturamento de obras públicas de engenharia na cidade de Major Vieira/SC. Os valores desviados eram ocultados das autoridades públicas por atos de lavagem de dinheiro, tais como a transferência de imóveis para nome de terceiros.

Ele foi alvo da operação Et Pater Filium, desenvolvida pela Subprocuradoria-Geral para Assuntos Jurídicos em conjunto com o Grupo Especial Anticorrupção (GEAC), Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e Polícia Civil de Canoinhas, que teve a sua primeira fase deflagrada em 31 de julho de 2020.

O juízo da Vara Criminal da Comarca de Canoinhas ainda condenou o filho do empresário, Décio Pacheco Junior, o ex-prefeito de Major Vieira e ex-presidente da Federação Catarinense dos Municípios (Fecam), Orildo Antônio Servegnini e seu filho Marcus Vinicius Brasil Servegnini. Décio Pacheco e o filho foram condenados a 53 anos de prisão, 11 meses e seis dias (41 anos, 11 meses e 6 dias de reclusão; 12 anos de detenção).

O empresário Décio Pacheco ficou bastante conhecido no Vale do Iguaçu por atuar como empreiteiro. Natural de Caçador/SC, ele também teve uma vida política de destaque, sendo vereador em pelo menos três mandados. Décio Pacheco também foi candidato a vice-prefeito em 2004 e coordenou campanhas políticas recentes.

informações:canal4

Comentários estão fechados.

Veja Também

Rebouças- Aluno é bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática

Hoje, 13 de abril, o Colégio Estadual do Campo, localizado em Faxinal dos Francos, área  r…