Home Notícias Regionais Em reunião, Rio Azul aborda a valorização da produção de tabaco

Em reunião, Rio Azul aborda a valorização da produção de tabaco

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

A 1ª Conferência da Fumicultura em Rio Azul iniciou na tarde desta sexta-feira (03/12), logo após as 14h, no salão paroquial da Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus. As tratativas envolve mais de 300 pessoas entre agricultores, autoridades e representantes de classe na busca de um denominador comum para valorizar o produtor de tabaco, pagar preço justo e projetar o futuro da cadeia produtiva.

(continua após publicidade)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 67)  

 

Em pauta: negociação do tabaco, manutenção da rede elétrica, impacto financeiro nos municípios produtores de tabaco, diminuição de classe e futuro da fumicultura. Também, palestra com o catarinense Francisco Eraldo Konkol, presença de representante da Cadec (Comissão de Acompanhamento e Desenvolvimento da Cadeia Produtiva do Tabaco), Mesaque Kecot Veres (Cadec/PR).

Desde a queda frequente de energia que prejudica a qualidade, ou causa perda de estufadas inteiras, até a diversificação da propriedade rural, tendo respaldo da promoção de assistência técnica, devem ser discutidos na reunião. A atualização do preço, repondo os custos com insumos mais caros, e menor quantidade de classes são outras tratativas que devem ser debatidas.

(continua após publicidade)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 67)  

 

O futuro da cadeia produtiva, diante do discurso de parar a produção, é outro assunto que norteia os organizadores. Na oportunidade foi frisada a impossibilidade de cultivar o tabaco pode causar um êxodo rural, obrigando agricultores em procurar emprego na cidade. Ao passo que, defende a oferta de alternativas, mas com culturas viáveis, sustentáveis e com assistência técnica.

com informações:portalcultuasul

Comentários estão fechados.

Veja Também

RIO AZUL – Município entrega importante implemento agrícola à comunidade Marumbi dos Ribeiros

Na noite de 22 de fevereiro, o prefeito de Rio Azul, Leandro Jasinski, esteve na comunidad…