Home Notícias Regionais Em Rebouças, fiéis iniciam a jornada espiritual da Via Sacra em meio a Capelas e Igreja locais

Em Rebouças, fiéis iniciam a jornada espiritual da Via Sacra em meio a Capelas e Igreja locais

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100
*Rebouças, 17 de fevereiro de 2024* – Na última sexta-feira, 16 de fevereiro, a cidade de Rebouças viu o início de um período sagrado e reflexivo com a celebração da Via Sacra. Esse momento quaresmal, marcado por profunda contemplação, permite aos fiéis relembrar o caminho de Jesus Cristo desde sua condenação até a morte na Cruz, fortalecendo a fé e a espiritualidade. Na Igreja Matriz, a Via Sacra é realizada (sextas-feiras) às 06h.
A Via Sacra também é realizada em diversas capelas da cidade, nesse ato de fé, ajustando seus horários de acordo com a conveniência de suas comunidades locais. Como exemplo, a Capela de Santa Clara (foto), na Vila Feliz, que reuniu sua comunidade às 19h para participar desse momento de reflexão. Da mesma forma, a Capela de Todos os Santos, localizada no bairro Alto da Glória, que optou por realizar a Via Sacra às sextas-feiras, iniciando às 18h30, permitindo assim,  que os fiéis daquela região pudessem participar ativamente desse rito espiritual, reforçando os laços comunitários e a importância da jornada quaresmal.

A celebração da Via Sacra não apenas reforça os princípios da fé cristã, mas também une a comunidade em momentos de reflexão e devoção. A cidade de Rebouças se destaca na tradição da participação ativa dos fiéis em diversas capelas, demonstrando a riqueza espiritual que permeia o município durante esse período tão significativo.

A Via Sacra, uma tradição profundamente enraizada na espiritualidade cristã, é uma oportunidade de reflexão que percorre o trajeto da condenação à morte de Jesus Cristo pela salvação da humanidade. Este caminho sagrado, composto por Estações, convida os fiéis a meditarem sobre o sacrifício e a mensagem de redenção. A Via Sacra oferece um tempo de introspecção, renovação espiritual e expressão de devoção, especialmente durante a Quaresma, preparando os corações para a celebração da Páscoa. ( texto: Clayton Burgath/ foto: comunidade de Santa Clara)

Comentários estão fechados.

Veja Também

Vice-Prefeito de Rebouças, destaca importância de evento de Formatura

por: Clayton Burgath – jornalista Rebouças, 23 de maio de 2024 – Na noite de ontem, …