Home Geral Economista explica os impactos de uma conta de luz mais cara

Economista explica os impactos de uma conta de luz mais cara

0

Na semana passada o ministro da economia Paulo Guedes falou isso aqui:

Com a crise hídrica que deixa os reservatórios das hidrelétricas do Sudeste e do Centro-Oeste com apenas vinte e três por cento da capacidade o país é obrigado a acionar usinas termoelétricas e importar energia. O que torna o custo do sistema mais caro. Segundo o IBGE, o índice de preços ao consumidor amplo quinze, considerado a prévia da inflação oficial do país, avançou zero vírgula oitenta e nove por cento de julho para agosto enquanto a alta da energia elétrica foi de cinco por cento. No acumulado do ano a inflação tem alta de cinco vírgula oitenta e um por cento e a conta de luz registra crescimento de dezesseis vírgula zero sete por cento. O economista do Instituto Brasileiro de Economia da FGV, André Braz, explica os impactos disso.

Com um custo de vida mais caro quem mais sofre é o consumidor de baixa renda como explica o economista o futuro não é nada animador.

Para completar segundo o jornal O Globo a Agência Nacional de Energia Elétrica deve anunciar até esta terça-feira um novo reajuste na bandeira tarifária vermelha dois, que deve subir dos atuais nove reais e quarenta e nove centavos para quatorze ou quinze reais a partir de setembro.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Rebouças – Agenda paroquial de 20 a 26 de setembro

PARÓQUIA SENHOR BOM JESUS: SEGUNDA-FEIRA 19:00- Missa na Matriz TERÇA-FEIRA 19:00- Missa n…