Home Política Regional Deputado Hussein Bakri destaca avanços na Educação do Sul do Paraná durante visita aos municípios de São Mateus do Sul e Cruz Machado

Deputado Hussein Bakri destaca avanços na Educação do Sul do Paraná durante visita aos municípios de São Mateus do Sul e Cruz Machado

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

Na última terça-feira (30), o Presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, deputado Hussein Bakri, esteve presente nos municípios de São Mateus do Sul e Cruz Machado, onde realizou reuniões cruciais com os pais dos alunos das Casas Familiares Rurais. O encontro marcou uma fase importante na transformação dessas instituições em Colégios Agrícolas a partir deste ano letivo.

A mudança, conforme destacou Bakri, traz consigo uma série de benefícios que impactarão diretamente a vida dos estudantes, das instituições e da comunidade em geral. Entre os principais ganhos, destaca-se a permanência dos estudantes na escola em tempo integral, proporcionando uma imersão mais profunda no aprendizado agrícola.

Os Colégios Agrícolas receberão significativos investimentos, incluindo mobiliários, tratores, ônibus, veículos, kits Educatron e equipamentos tecnológicos. Essa infraestrutura robusta não apenas aprimorará o ambiente de ensino, mas também criará oportunidades de emprego e renda para a região.

A criação de postos de trabalho para tratoristas, mecânicos agrícolas, merendeiras, pessoal de limpeza e inspetores de internato fortalece o vínculo entre a educação e o desenvolvimento econômico local. Além disso, a oferta da matriz curricular de técnico em agropecuária, desenvolvida em parceria com grandes empresas do agronegócio brasileiro, demonstra o compromisso em preparar os estudantes para as demandas do setor.

O deputado Hussein Bakri ressaltou a importância dessas mudanças para os dois municípios, indo além do âmbito educacional ao gerar emprego e renda para a população. “Trata-se de um avanço muito importante para os dois municípios e que vai além da educação, ao gerar emprego e renda para a população e garantir que os alunos adquiram conhecimento capaz de impulsionar um salto significativo na receita de suas propriedades familiares rurais”, enfatizou o parlamentar.

A iniciativa, conforme destacado por Bakri, reflete o comprometimento do Governo Ratinho Junior com uma educação de qualidade, que não apenas forma cidadãos preparados, mas também impulsiona o desenvolvimento socioeconômico das comunidades envolvidas. O resultado, sem dúvida, será um impacto positivo duradouro na região.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Gabi Bakri recebe medalha da PM pelo trabalho em favor da segurança na região

A Polícia Militar do Paraná homenageou civis e militares, na última sexta-feira (17), com …