Home Política Regional Deputado Hussein Bakri comemora aprovação do projeto que cria o Fundo Estadual dos Direitos da Mulher

Deputado Hussein Bakri comemora aprovação do projeto que cria o Fundo Estadual dos Direitos da Mulher

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

(Foto: Deputada estadual Cloara Pinheiro, Procuradora da Mulher da Assembleia; deputada federal Leandre Dal Ponte, secretária Estadual da Mulher e Igualdade Racial; deputado estadual Hussein Bakri, Líder do Governo na Assembleia; e deputada estadual Marcia Huçulak.)

Líder do Governo na Assembleia Legislativa, o deputado Hussein Bakri (PSD) comemorou a aprovação por unanimidade, nesta quarta-feira (15), do projeto de lei que cria o Fundo Estadual dos Direitos da Mulher. Ele será administrado pela Secretaria Estadual da Mulher e Igualdade Racial e terá como objetivo dar suporte financeiro no planejamento, implantação e execução de planos, programas e projetos voltados à promoção e defesa dos direitos das mulheres paranaenses.
“A sociedade tem avançado muito na luta das mulheres por igualdade e respeito, mas o caminho a percorrer ainda é longo e cheio de obstáculos. Por isso, é preciso que as bandeiras das mulheres sejam empunhadas diariamente por todos nós, de forma prática e efetiva, para além do discurso. E essa é uma medida nesse sentido, que vai ajudar a consolidar as ações que buscam fortalecer o protagonismo feminino no Estado. Portanto, não posso deixar de registrar meus parabéns ao governador Ratinho Junior e à secretária Leandre Dal Ponte por essa brilhante iniciativa”, ressaltou Hussein Bakri.
Os recursos aportados ao Fundo serão provenientes de diversas fontes, como recursos destinados na Lei Orçamentária Anual (LOA); do Fundo Estadual de Combate à Pobreza; de produtos da arrecadação da exploração do serviço estadual de loteria (Lotepar); dentre outros. Os valores e destinações serão alinhados posteriormente com a equipe técnica da Secretaria da Mulher e Igualdade Racial.
Caberá ao Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, que completa dez anos em 2023, acompanhar e avaliar a execução, o desempenho e os resultados dos recursos aplicados nos programas e projetos desenvolvidos, bem como sugerir políticas públicas com recurso do Fundo.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Hussein Bakri anuncia modelo de gestão mais moderno para 200 escolas estaduais

Líder do Governo e Presidente da Comissão de Educação da Assembleia do Paraná, o deputado …