Home Saúde Cresce a venda de cápsulas que auxiliam na respiração de pacientes com Covid-19

Cresce a venda de cápsulas que auxiliam na respiração de pacientes com Covid-19

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

A procura por cápsulas respiratórias, também conhecidas como capacetes, que auxiliam na oxigenação e no tratamento de pacientes com coronavírus disparou nas últimas semanas em todo o país.

O equipamento é desenvolvido por uma indústria curitibana, em parceria com uma empresa de São Paulo e distribuído para todo o Brasil. Desde dezembro, a demanda quadriplicou.

A solução tem custo acessível e é considerada eficiente e rápida no tratamento dos doentes. 80% dos pacientes que usam a cápsula não precisam de intubação.

De acordo com a fisioterapeuta especialista de produtos da Medicalway Equipamentos Médicos, Hellen Morais, o equipamento não é invasivo e permite mais conforto ao paciente.

 

O superintendente do Hospital Vita Batel, Gustavo Schulz, afirma que a cápsula isola o paciente e impede que gotículas se espalhem pelo ambiente, evitando infecções na equipe.

 

O modelo segue um tipo adotado em países da Europa, como a Itália, que teve bons resultados, com redução da necessidade de aparelhos de ventilação mecânica em cerca de 60%.

 

informações:BandNews

Comentários estão fechados.

Veja Também

TÁ PEGANDO! Paraná registra quase 10 mil internações por pneumonia ou gripe

Entre janeiro e abril de 2024, 9.950 pessoas foram internadas para tratamento de pneumonia…