Home Notícias Regionais COVID -Com aumento de casos e pessoas internadas, Rio Azul adota medidas restritivas

COVID -Com aumento de casos e pessoas internadas, Rio Azul adota medidas restritivas

0

O município de Rio Azul, assim como outras cidades da região de Irati, está registrando aumento de casos de pessoas infectadas pelo coronavírus. Para conter o avanço da pandemia, nesta sexta-feira (07), estão sendo anunciadas novas medidas restritivas.

A secretária de Saúde, Cristiana Schvaidak  fez um apelo dramático, e bastante incisivo sobre a situação:

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Cristiana Schvaidak, uma das medidas adotadas será o toque de recolher a partir das 20h. As atividades esportivas que já estão suspensas, também vão englobar jogos de baralho e bilhar, por exemplo. Nos domingos, enquanto o decreto estiver vigente, será adotado lockdown no município, com tudo fechado.

As medidas, que iniciam hoje e seguem por 15 dias, ocorrem no momento em que o município registra alta nos casos. De acordo com Cristiana, a situação é preocupante. No Hospital de Rio Azul, na quinta-feira (06), havia 11 pacientes internados e há risco de falta de oxigênio devido à alta demanda. Hoje, é prevista a chegada de cilindros disponibilizados pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA).

ÓBITOS – Nesta sexta-feira (07), Rio Azul comunicou o 9º óbito em decorrência da infecção. A paciente tinha 57 anos, que era moradora da área urbana do município, tinha comorbidades. Ela estava internada desde o dia 3 de maio.

CASOS – No último boletim epidemiológico, divulgado ontem (06), Rio Azul havia registrado mais 22 casos de Covid-19. O município tem 116 casos ativos, 71 suspeitos que aguardam resultados de exames e 308 em monitoramento.

Desde o início da pandemia, foram confirmados 561 diagnósticos para a infecção. Estão recuperados 438.

fonte: Secretária de Saúde de Rio Azul e,

Kelly Ramos-Portal Clique

Comentários estão fechados.

Veja Também

19-05: Clayton Burgath, ao vivo, as principais notícias de hoje

VEJA:   …