Home Saúde Covid-19: será preciso tomar a terceira dose da vacina?

Covid-19: será preciso tomar a terceira dose da vacina?

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, informou que a terceira dose da vacina contra a Covid-19 será aplicada na população brasileira. Entretanto, ainda não se sabe quando o reforço será iniciado no País, pois ainda são necessários mais dados científicos, que já vem sendo levantados pelo Ministério da Saúde em parceria com a Universidade de Oxford.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) também autorizou estudos de terceira dose das vacinas da Pfizer e AstraZeneca no país. O coordenador do teste clínico da vacina Pfizer no Brasil, Cristiano Zerbini, explica que ainda não é possível chegar a uma conclusão sobre a necessidade de uma dose de reforço.


Os estudos de uma possível dose de reforço no Brasil não se limitam apenas a idosos e comórbidos. Voluntários de diversas idades estão fazendo parte. O que significa que, caso o estudo seja aprovado pela Anvisa, toda a população receberá a dose de reforço, como explica a epidemiologista da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Ethel Maciel

Segundo alertou a epidemiologista Ethel Maciel, mesmo após a terceira dose da vacina contra a Covid-19, todas as medidas de segurança indicadas pela Organização Mundial da Saúde ainda precisam ser seguidas, como distanciamento social, uso de máscara de proteção e álcool em gel.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Rebouças- CMEI é temporariamente fechado por causa de surto de mão-pé-boca

Na manhã desta sexta-feira dia 12 de abril, a Secretaria de Educação de Rebouças, represen…