Home Saúde Covid-19: pesquisa revela hábitos de higiene que brasileiros pretendem continuar após a pandemia

Covid-19: pesquisa revela hábitos de higiene que brasileiros pretendem continuar após a pandemia

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

Uma pesquisa recente feita pela Xlear, empresa de produtos saudáveis, mostrou que mais de 64% dos entrevistados planejam continuar lavando as mãos regularmente após cada vez que tocarem em algo ou alguém, mesmo depois do fim da pandemia. Além disso, mais de 44% afirmaram que vão seguir evitando tocar no nariz e nos olhos sem lavar as mãos antes.

A estudante Maria Eduarda Resende, de 14 anos, já voltou para a escola e conta que a maior dificuldade desde o começo da pandemia é manter as mãos longe do rosto.

“Eu já tinha o hábito de lavar a mão e passar álcool em gel. Porém, parar de passar a mão no rosto, no nariz, parar de encostar foi um grande desafio para mim porque eu tinha essa mania, mas a máscara facilitou.”

(continua após publicidade)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 67)  

 

A médica pediatra Natália Bastos ressalta a importância de manter hábitos como higienizar as mãos e não fazer visitas à família ou amigos caso esteja doente.

“Nós podemos observar que qualquer pessoa, agora, vendo um vidro de álcool vai automaticamente aproveitar daquele momento para passar nas mãos. Precisamos manter o hábito de ter álcool em gel na bolsa e no carro. Outra coisa que percebemos é que a pessoa vai ter o hábito por espirrar com cuidado, já vai ter o hábito de espirrar com o antebraço”

Mais de 50% dos entrevistados afirmaram que vão ter sempre à mão o álcool em gel. A pesquisa também mostrou que 17% dos que responderam também pretendem manter o hábito de lavar o nariz.

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 66)
Comentários estão fechados.

Veja Também

Menopausa: sintomas, tratamentos e dicas

A Ginecologista Loreta Canivilo, é especialista em reposição hormonal feminina, estética í…