Home Saúde Covid-19: Ministério da Saúde anuncia reforço com vacina bivalente para fevereiro

Covid-19: Ministério da Saúde anuncia reforço com vacina bivalente para fevereiro

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

O Ministério da Saúde vai iniciar campanha de reforço contra a Covid-19 com vacinas bivalentes a partir do dia 27 de fevereiro. A primeira fase de vacinação será direcionada para os grupos prioritários de pessoas acima de 70 anos, imunocomprometidos e comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas. O plano de imunização para 2023 foi divulgado nesta quinta-feira (26), na primeira reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT) do ano. De acordo com o plano, pessoas entre 60 e 69 anos, gestantes e puérperas e profissionais da saúde completam as quatro primeiras fases da vacinação.

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, defende um movimento nacional com participação da sociedade e dos governos federal e estaduais.


Em novembro de 2022, a Anvisa aprovou o uso temporário e emergencial de dois imunizantes da empresa Pfizer contra a Covid-19. As vacinas bivalentes são aquelas que oferecem proteção contra mais de uma cepa de um vírus.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

A análise epidemiológica de Covid-19 mais recente, divulgada pelo Ministério da Saúde, mostra que 12 estados brasileiros apresentam redução na variação de mortes, oito registram aumento nos óbitos e sete permanecem com números estáveis.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Rebouças: Importância da Vacinação contra a Poliomielite

**Situação Atual da Vacinação:** Em 2021, a cobertura vacinal para crianças menores de um …