Home Notícias Regionais Corpo de jovem é enterrado em caixão de papelão fornecido pela prefeitura de Ponta Grossa

Corpo de jovem é enterrado em caixão de papelão fornecido pela prefeitura de Ponta Grossa

1

A Prefeitura de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, notificou uma funerária que teria fornecido um caixão de papelão para o velório e sepultamento de um jovem de 20 anos.

A vítima morreu no domingo, após uma parada cardiorrespiratória. Após a morte, a família foi procurada com a opção de realizar um velório particular, que custaria até R$ 3 mil ou utilizar o serviço funerário da Prefeitura de Ponta Grossa. Como os parentes não tinham condições de arcar com as despesas, escolheram por utilizar o serviço da administração municipal.

_____continua após publicidade_____

A baixa qualidade do atendimento e do caixão gerou revolta dos familiares e moradores da região. A funerária se defende e diz que o caixão estava no mostruário da prefeitura e não é feito totalmente de papelão. Segundo o estabelecimento, é um caixão com madeira no fundo e somente com a tampa de papelão. Já a Prefeitura de Ponta Grossa esclarece o Departamento de Serviço Funerário, vinculado à Secretaria de Meio Ambiente, notificou a funerária para que preste informações sobre o caso e esclareça se houve cumprimento das determinações na legislação vigente. Em caso de irregularidade, o estabelecimento poderá ser multado ou ter a permissão suspensa.

Ainda sobre a qualidade do material utilizado, a Prefeitura afirma que a legislação estabelece que sejam utilizadas urnas simples, resistentes, sem verniz, com seis alças duras, além de ter a caixa forrada e com quatro chavetas. Atualmente, são sete empresas conveniadas que fornecem caixões de graça para famílias carentes que estão cadastradas no CadÚnico em Ponta Grossa.

informações: bandnews

Comentários estão fechados.

Veja Também

VÍDEO – PRF atende incêndio de veículo em Ponta Grossa

Hoje ( 19 ) pela manhã no km 172 da BR373, pista marginal da Souza Naves, uma Fiat Strada …