Home Geral Contribuinte já pode transferir os créditos do Nota Paraná para pagamento do IPVA de 2022

Contribuinte já pode transferir os créditos do Nota Paraná para pagamento do IPVA de 2022

0

Já está disponível ao contribuinte a opção de transferência de créditos do Programa Nota Paraná para o pagamento de IPVA, o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores, referente ao ano de 2022. O prazo para o repasse do valor fica aberto a partir desta segunda-feira até o próximo dia 30 e pode ser feito pelo site do programa. O montante transferido pode ser usado para pagar o IPVA em integral ou em parte, caso os créditos não sejam suficientes para cobrir o valor total. O crédito somente pode ser utilizado nos veículos automotores de propriedade do contribuinte cadastrado. Não é possível pagar o imposto para terceiros. A coordenadora do Nota Paraná, Marta Gambini, explica que qualquer valor pode ser usado no pagamento do imposto.


Para efetuar a transferência, é só acessar a página www.notaparana.com.br, fazer o login com CPF e senha, clicar na aba “Minha Conta Corrente” e selecionar “Transferir crédito para pagamento de IPVA”. Ao todo, desde o início do programa já são mais de 60 milhões de reais transferidos para o imposto que ajudaram no pagamento de uma média, de aproximadamente 100 mil veículos por ano. Marta Gambini destacou que o sistema do Nota Paraná está conectado ao do Detran.

Para se cadastrar no Nota Paraná é só acessar o site, clicar na opção “cadastre-se” e preencher os dados pessoais, como CPF, data de nascimento, nome completo, CEP e endereço de e-mail para criação da senha pessoal. Para participar dos sorteios é preciso fazer adesão no site.

Comentários estão fechados.

Veja Também

ENTREVISTA: Especialista esclarece “todo comportamento revela uma falta!”

O jornalista Clayton Burgath  falou sobre o tema, com Beatriz Montenegro, Pedagoga, Neurop…