Home Geral Consumidores devem ficar atentos para evitar golpes com cartão

Consumidores devem ficar atentos para evitar golpes com cartão

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

Na reta final do ano, época marcada pela realização de eventos e movimento intenso no comércio, os consumidores devem redobrar a atenção para evitar golpes. Um dos crimes consiste em distrair a vítima para trocar cartões de débito ou crédito na hora da compra. O golpista realiza a operação de pagamento normalmente, mas retém o cartão do cliente e devolve um falso.

A advogada Claudia Silvano, especialista em Direito do Consumidor, explica como o golpe é aplicado:

Claudia  afirma que o consumidor deve ser cauteloso para aumentar a segurança na hora das compras com cartões:

Para coibir furtos e roubos nos principais eixos comerciais do estado, o policiamento está reforçado até o final do ano. A Operação Natal foi lançada pela Polícia Militar no início do mês.

Segundo a corporação, o objetivo é aumentar a segurança dos moradores e consumidores, com atuação ostensiva, repressiva e preventiva, além de bloqueios em pontos estratégicos.

Por questões estratégicas e de segurança, a Polícia Militar não informa o efetivo policial que será empregado no Paraná. Durante a Operação Natal, policiais que trabalham nos setores administrativos passam a assumir funções na rua para reforçar as ações ostensivas ou de repressão a furtos e roubos.

via-BandNews

Comentários estão fechados.

Veja Também

Alerta de Neve no Paraná: Previsões para Julho de 2024

O Paraná está sob um alerta de neve para julho de 2024, emitido por institutos de meteorol…