Home Policiais Confronto em Irati termina em tentativa de homicídio e prisão por porte ilegal de armas

Confronto em Irati termina em tentativa de homicídio e prisão por porte ilegal de armas

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

Na noite de ontem, 27 de julho,  por volta das 21h40min, a situação ocorreu rua Ignácio Muchom, no bairro Jardim das Américas, em Irati, onde ocorreu disparo de arma de fogo que resultou em uma tentativa de homicídio. Além disso, foram constatados crimes de porte ilegal de arma de fogo e arma branca.

As equipes da PM foram acionadas e se dirigiram ao local, onde se depararam com a solicitante na rua, segurando uma espingarda. Ela relatou que o autor dos disparos estava dentro da residência portando outra arma. Ao entrarem na casa, os policiais encontraram o autor sendo contido por dois indivíduos.

Após realizar busca pessoal no agressor, os policiais encontraram três munições intactas de calibre 36 no bolso traseiro de sua calça. A solicitante informou que o autor, além das espingardas, estava armado com uma faca que foi utilizada para feri-la no antebraço e mão esquerda. Seu irmão também sofreu tentativa de agressão com a espingarda, conseguindo evitar o disparo, que atingiu a parede.

Os familiares das vítimas relataram que o agressor havia alugado a casa onde moravam e, diante da falta de pagamento do aluguel, passou a ameaçá-los de morte por telefone, culminando no ataque à residência.

O autor, identificado como portador de uma espingarda calibre 32 com um cartucho deflagrado e uma espingarda calibre 36 com 3 cartuchos intactos e 1 deflagrado, além de uma faca com aproximadamente 19,5 cm de lâmina, foi preso em flagrante pelas autoridades.

As vítimas foram encaminhadas para o pronto atendimento para avaliação de lesões corporais, e todos os envolvidos foram conduzidos à delegacia de polícia civil para os procedimentos judiciários cabíveis.

O episódio aguarda a apuração dos fatos pelas autoridades competentes.

Comentários estão fechados.

Veja Também

IRATI – PC cumpre prisão preventiva por estupro de vulnerável

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), através da 41ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Ir…