Home Geral Concessionárias do PR são surpreendidas com anúncio da Ford

Concessionárias do PR são surpreendidas com anúncio da Ford

0

Concessionárias da Ford no Paraná foram surpreendidas com o anúncio do fechamento das três fábricas da marca no Brasil, feito na segunda-feira (11), e ontem (12) o dia foi de longas reuniões em pelo menos cinco das 20 concessionárias da multinacional norte-americana existentes no Estado.

Das 20 concessionárias, seis são em Curitiba e duas são em Ponta Grossa: a Trevisa Caminhões e a Ford Fancar. Na concessionária de veículos leves e médios, a decisão da direção foi de não se pronunciar enquanto não conversar com os fornecedores.

Em Ponta Grossa, a Ford Fancar, inaugurada em 2007, acrescentou que ainda não havia recebido nenhum comunicado formal da Ford, mas que deveria obter mais informações após uma reunião da montadora com as distribuidoras. A gerência garantiu que seguirá com suas vendas normalmente. O comunicado oficial da Ford reforça, inclusive, que as vendas dos modelos Ka e EcoSport vão continuar até acabar os estoques e que a assistência técnica será oferecida normalmente.

O grupo emprega no total 6,1 mil funcionários.

Em seu site oficial, a Ford esclareceu as principais dúvidas que surgiram após o anúncio do fechamento das fábricas. Abaixo seguem alguns dos principais questionamentos dos consumidores.

– Mesmo com o anúncio da parada de produção do Ka e do EcoSport, ainda será possível comprar estes veículos da Ford?

Resposta: Sim, os Concessionários Ford continuarão vendendo unidades remanescentes da linha Ka e EcoSport até o final dos seus estoques. A Ford estará ativamente presente no Brasil com sua Rede de Concessionários, oferecendo assistência total ao consumidor com operações de vendas, serviços, peças de reposição e garantia.

– Estou considerando comprar um novo veículo Ford. Devo esperar novos anúncios que podem afetar minha potencial decisão?

Resposta: Você não tem nada com o que se preocupar. Com exceção de Ka e EcoSport, que continuarão sendo vendidos até o final dos seus estoques, os demais produtos do nosso portfólio não serão afetados. Além de Ranger, Mustang, Edge e Territory, teremos, em 2021, importantes lançamentos, já confirmados: Ford Transit, a nova família Bronco, a nova versão do Mustang Mach 1 e a Ranger Black.

– Meu carro pode desvalorizar porque a Ford está encerrando a produção do mesmo?

Resposta: Posso requerer meu dinheiro de volta? A Ford continuará ativamente presente no Brasil. Os veículos da Ford são produtos desejados e de qualidade. Como qualquer outro produto, com o passar do tempo, o valor do carro tem uma tendência natural de desvalorização, o que é uma condição normal de mercado, válida para todas as marcas. Para assegurar sua tranquilidade, a Ford continuará honrando a garantia do seu veículo e oferecendo assistência total com operações de vendas, serviços e peças de reposição.

* Informações do site oficial da Ford (www.ford.com.br).

Comentários estão fechados.

Veja Também

Primavera chega nesta semana. O que isso pode significar para a crise hídrica no Brasil?

A primavera chega oficialmente ao Brasil na próxima quarta-feira, 22 de setembro. A estaçã…