Home Notícias Regionais Comunidade de Rio Azul se une em mais uma ação do Agosto Lilás pela conscientização contra a violência à mulher

Comunidade de Rio Azul se une em mais uma ação do Agosto Lilás pela conscientização contra a violência à mulher

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

No dia 30 de agosto, na Casa da Cultura de Rio Azul  foi realizado mais um evento marcante em prol da conscientização e combate à violência contra a mulher. Com o Agosto Lilás como pano de fundo, a ação buscou sensibilizar a comunidade e promover a discussão sobre a necessidade urgente de pôr fim a esse grave problema social.

A atividade, que teve início às 14h, contou com uma palestra significativa ministrada pela Soldado Bianca e pelo Soldado Romulo. Na palestra, foram abordados temas essenciais relacionados às diversas formas de violência contra as mulheres. Além disso, os palestrantes compartilharam dados alarmantes referentes ao número de ocorrências registradas e medidas protetivas ativas em Rio Azul ao longo do ano de 2023.

Com uma população de 14.025 habitantes, o município apresenta números que não podem ser ignorados. São 26 medidas protetivas atualmente em vigor, sendo que deste o início do ano até agora, a PM atendeu um total de com 923 ocorrências.

Diante dessa realidade preocupante, a iniciativa da Polícia Militar em promover a “Operação Shamar” ganha destaque, reforçando o compromisso das autoridades em enfrentar o problema de frente.

A primeira-dama do município e secretária de Assistência Social, Ghessi Buco Jasinski, demonstrou o apoio institucional e a determinação das lideranças locais em enfrentar essa questão. “Os dados são alarmantes e tendem a aumentar, por isso estamos unidos em prol desta causa e dispostos a lutar pelo fim da Violência doméstica”, destacou a secretária.

O evento destacou o significado do “Agosto Lilás”, uma campanha que combate a violência doméstica e familiar contra a mulher. Instituída por meio da Lei Estadual nº 4.969/2016, essa iniciativa tem o objetivo de divulgar a Lei Maria da Penha, sensibilizar a sociedade e conscientizá-la sobre a necessidade de pôr fim à violência contra a mulher. A campanha também visa promover os serviços especializados da rede de atendimento às mulheres em situação de violência e conscientizar sobre os mecanismos de denúncia disponíveis.

É a atual gestão municipal, com a  comunidade de Rio Azul, unida em mais uma ação do Agosto Lilás,  reforçando o compromisso em promover um ambiente seguro e igualitário para todas as mulheres, enfatizando que a conscientização é o primeiro passo para a erradicação da violência de gênero.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Vice-Prefeito de Rebouças, destaca importância de evento de Formatura

por: Clayton Burgath – jornalista Rebouças, 23 de maio de 2024 – Na noite de ontem, …